Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 07h49m

Agroindústria > Alimentos

SP: Nestlé lançará primeiro supermercado flutuante do Brasil



São Paulo/SP

A Nestlé vai inaugurar na próxima semana um supermercado flutuante para atender as populações ribeirinhas ao redor de Belém, capital do Pará. Segundo o presidente da empresa, Ivan Zurita, a ideia é que o navio itinerante seja um ponto de venda móvel dos produtos Nestlé que será, no futuro, levado para outros lugares da região Norte do País.

O supermercado, que será aberto no dia 17, faz parte do programa "Nestlé até você", iniciativa para a venda de produtos da marca de forma acessível. "Prestaremos esse serviço à população do local, que tem os rios como ruas e avenidas", afirmou Ivan Zurita, durante homenagem recebida ontem no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Supervisão
O supermercado, que teve todo investimento e supervisão da Nestlé, venderá apenas produtos da marca. De acordo com o presidente da empresa, o mercado será limitado em termos de tamanho. "Mas tenho certeza que chegaremos bem."

A Nestlé, líder na área de alimentos no País, traçou desde 2001 um plano para incluir as classes menos favorecidas no mercado de consumo. Para isso, foram lançados novos produtos e desenvolvidas estratégias de venda.

Segundo Zurita, foi feito um trabalho direcionado para as classes C, D e E, que compõem 82% do consumo de alimentos no Brasil. "A regionalização, baseada no perfil do consumidor, é muito importante e tem dado resultados fabulosos. Cada região é uma área diferente", disse.

Sabor
A empresa, definida por Zurita como uma "multinacional com sabor local", fechou 2009 com faturamento de R$ 16,5 bilhões, com 30 fábricas espalhadas por todo o Brasil.

Além disso, a companhia investe mais de R$ 40 milhões em projetos sociais. "Gostaria de continuar, como no ano passado superando dois dígitos de crescimento. Acredito que podemos repetir o que ocorreu em 2009, com mais de 10% de crescimento", analisou Zurita.

A Nestlé está no Brasil desde 1921. A empresa produz 1,4 milhão de toneladas de alimentos por ano.

A empresa emprega diretamente 17.670 pessoas e indiretamente 220 mil funcionários. Dentro do grupo, a Nestlé Brasil é o 2º mercado em volume. A Nestlé é a maior empresa mundial de alimentos e bebidas.

Andréia Henriques


Fonte: DCI














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r