Boa noite!
15/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 14h06m

Eventos > Outros

RJ: Sul Fluminense recebe indústria de carnes



Barra do Piraí/RJ

O sul fluminense ganha, amanhã (11), uma importante fábrica para a produção de carnes e derivados. A inauguração da Indústria Landim acontece às 11h, na Rodovia Lúcio Meira, BR 393, km 269, Dorândia, em Barra do Piraí.

Com mais de 20 anos de tradição no setor e uma linha diversificada de produtos (presunto, lingüiça, lombo canadense, mortadela, etc.) processados na unidade de Valença, a empresa terá, em sua nova fábrica, capacidade de produção de 200 toneladas por mês e vai gerar 300 empregos diretos.

O proprietário, Jair Ferreira, lembra que a nova indústria, que representou um investimento de cerca de R$ 15 milhões, já inicia sua operação beneficiada pela Lei 5.703, de 26 de abril de 2010, que isenta de ICMS o segmento de carne estabelecido no estado do Rio de Janeiro.

- Esse incentivo poderá ser revertido para novas melhorias e ampliações da fábrica - frisou.

Ele destacou também que a nova planta industrial foi concebida dentro de um conceito de sustentabilidade. Uma moderna central de tratamento de efluentes trata os resíduos dentro dos padrões legais, para que não sejam lançados no meio ambiente.

Na opinião do secretário de agricultura, os incentivos tributários do governo do estado para o setor de carne já começam a refletir na instalação de novas indústrias no território fluminense, a exemplo do que já ocorre com o setor lácteo. Além da geração de empregos e do aumento da produção, a vinda dessas indústrias promove o desenvolvimento do interior.


Fonte: Governo do Rio de Janeiro














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r