Bom dia!
22/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 14h25m

Eventos > Reunião

DF: setor arrozeiro se reúne com ministro da Agricultura



Brasília/DF

O presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Maurício Fischer participou de reunião realizada ontem (09), com o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, em Brasília, para a reivindicação de medidas para proteger o mercado interno.

Os representantes do setor orizícola solicitaram a elevação da Tarifa Externa Comum (TEC) para importação de terceiros países, a prorrogação do vencimento das parcelas do custeio e investimentos, e a liberação de recursos para os mecanismos de comercialização, além dos ajustes a linha de crédito para os produtores atingidos pelas enchentes.

Em relação a TEC, o Ministro da Agricultura se mostrou favorável ao pleito, que deverá ser encaminhada para a decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Sobre a liberação de recursos, Rossi salientou que o governo tem recursos disponíveis para apoiar o setor, mas que os mecanismos de apoio à comercialização estão vinculados ao preço mínimo e que o preço médio de comercialização no Estado ainda está acima deste valor. Por conta disso, os recursos ainda não foram liberados.

A questão referente à prorrogação de parcelas deve ser atendida. “O Ministério da Agricultura está buscando solução para este problema”, destacou Fischer. As medidas devem ser apresentadas nos próximos dias. Além disso, a linha de crédito está garantida, porém os ajustes solicitados pelo setor ainda estão em análise.

Participaram representantes da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Federação da Agricultura no RS (Farsul), os deputados federais, Luis Carlos Heinze, Valdir Colatto, e demais lideranças.


Fonte: Instituto Rio Grandense do Arroz














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r