Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 16h31m

Eventos > Outros

RS: Emater inaugura nova Unidade de Classificação em Santa Rosa



Santa Rosa/RS

A Emater/RS-Ascar inaugurou, na terça-feira (08), a nova sede da Unidade de Classificação de Santa Rosa. A Unidade está localizada na Av. Exp. Webber, 3446, no bairro Cruzeiro, junto ao prédio da CESA (Companhia Estadual de Silos e Armazéns). Para o diretor administrativo da Emater/RS, Cilon Fialho da Silva, o local deverá atender melhor a demanda dos serviços de classificação com instalações mais amplas e confortáveis “qualificando ainda mais o atendimento aos clientes”. Estavam presentes também o gerente de Classificação e Certificação, Edemar Streck, o supervisor Fernando Kuhl, o gerente regional da CESA, João Irineu Ghidini, além de representantes de empresas e cooperativas armazenadoras e beneficiadoras de produtos e autoridades municipais.

A Emater/RS-Ascar possui 38 Unidades de Classificação instaladas nos principais municípios do Estado. “Temos buscado qualificar cada vez mais seus pontos de atendimento, investindo também em novos e modernos equipamentos, na qualificação seu quadro de técnicos classificadores, com treinamentos práticos e reciclagens à distância, não só para atender os requisitos de cadastramento junto ao Ministério da Agricultura, mas também para se adequar aos padrões da norma de gestão da qualidade ISO 9001:2008”, avaliou Streck.

A Unidade de Classificação de Santa Rosa é atendida pelos técnicos classificadores Volnei Koche e Darlei Perin, prestando serviços na região da grande Santa Rosa. Os técnicos são responsáveis pela análise física para identificação da qualidade dos produtos embalados e destinados diretamente à alimentação humana.

Além da classificação para alimentação humana, a Emater/RS-Ascar, credenciada junto a CONAB, desenvolve papel importante junto aos armazenadores, fornecendo o certificado de classificação oficial de trigo nas vendas do produto nas operações de Aquisição do Governo Federal e Programas de Aquisição de Agricultura Familiar.

Outra atividade desenvolvida pela Emater/RS-Ascar é a certificação do processo de fabricação da erva-mate. As normas e padrões de qualidade envolvem aproximadamente 150 itens que buscam garantir a adoção de práticas de produção corretas e a qualidade do produto final. A certificação envolve auditorias em diversas etapas da cadeia produtiva, iniciando-se com o cultivo nas propriedades, passando pela colheita, o transporte até a indústria, o beneficiamento da folha e o empacotamento do produto acabado.

As empresas que cumprem com os requisitos estabelecidos recebem um certificado de qualidade e o direito de estampar na embalagem de suas marcas o selo que identifica que aquela erva-mate foi elaborada respeitando a legislação, os requisitos técnicos e as normas sanitárias vigentes.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r