Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 19h14m

Política Agrícola > Agronegócio

RS: Farsul aguarda decisão judicial sobre Funrural



Porto Alegre/RS

A Farsul, através da sua assessoria jurídica, ingressou com ação declaratória contra a União para desonerar o produtor rural do pagamento sobre a comercialização dos produtos. A ação pede que produtores e empregadores rurais pessoa física efetuem o depósito judicial dos valores referentes à contribuição previdenciária incidente sobre a comercialização da produção rural (antigo “Funrural”).

Outros pontos constantes na ação são que, mediante o depósito judicial,seja suspensa a exigibilidade da citada contribuição; e o reconhecimento da inconstitucionalidade e inexigibilidade da contribuição previdenciária incidente sobre a comercialização da produção rural dos produtores e empregadores rurais pessoa física representados pela Farsul.

O último ponto solicitado é a condenação da União à ressarcir os valores retidos indevidamente a título desta contribuição previdenciária nos últimos dez anos, devidamente atualizados desde a data do pagamento indevido.

Segundo o assessor jurídico da Farsul, Nestor Hein, “estamos aguardando a decisão da juíza para poder orientar os produtores rurais sobre os passos futuros”.


Fonte: Farsul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r