Bom dia!
10/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 10 de junho de 2010 - 19h43m

Eventos > Reunião

DF: crédito para estocagem de etanol é bem recebido pelo setor, afirma Mapa



Brasília/DF

A linha de crédito de R$ 2,4 bilhões de financiamento para estocagem de etanol, instituída pelo Plano Agrícola e Pecuário 2010/1011, foi bem recebida por representantes do setor sucroalcooleiro, que se reuniram na tarde desta quinta-feira (10), no Ministério da Agricultura, em Brasília, durante a 18ª Reunião da Câmara Setorial de Açúcar e Álcool.

“Usineiros, produtores e demais membros do setor privado estão satisfeitos com a criação dessa linha de crédito. Apenas alguns breves ajustes poderão ser feitos, conforme as solicitações apresentadas aqui hoje”, ressaltou o secretário de Produção e Agroenergia do Mapa, Manoel Bertone. Ele adianta que, um desses pedidos é o alongamento do prazo para pagamento dos financiamentos.

Ferrugem alaranjada
Outro ponto também discutido na reunião foi o registro, em caráter emergencial, de defensivos para combater a ferrugem alaranjada, praga que afeta quase 15% dos canaviais em todo o País. “Já temos alguns defensivos autorizados para cana-de-açúcar, mas nenhum para o fim específico da ferrugem alaranjada”, destacou o secretário. Segundo ele, o Mapa criou uma força tarefa para o combate à praga, envolvendo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), universidades e centros de pesquisa, e a expectativa é que ainda nesta safra o agrotóxico que combate a ferrugem já chegue aos agricultores.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r