Bom dia!
13/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 10h06m

Eventos > Outros

RN: lançamento da Fenagri 2010 integra pólos de irrigação



Mossoró/RN

Produtores, atacadistas, representantes de entidades de pesquisa e lideranças políticas do estado do Rio Grande do Norte, marcaram presença nesta quinta-feira(10), no lançamento da Fenagri 2010, durante a Feira Internacional da Fruticultura Irrigada – Expofruit, realizada no município de Mossoró.

Durante a solenidade, que movimentou o estande do Sebrae com a divulgação de material promocional e um coquetel com as frutas e os vinhos do Vale do São Francisco, o vice-prefeito de Petrolina Domingos Sávio apresentou a programação da Fenagri 2010, que vai acontecer de 28 a 31 de julho no Centro de Convenções de Petrolina. “Já comercializamos 70% desta que é considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina. Teremos uma área para exposição de produtos e serviços, encontros para comercialização da produção, visitas técnicas e o Seminário: Potencial e Desafios da Fruticultura Irrigada no Vale do São Francisco”.

Domingos Sávio ressaltou ainda a importância da integração dos pólos de irrigação e dos eventos promocionais das frutas do Nordeste para o desenvolvimento sustentável. “ Lançar a Fenagri 2010 em Mossoró é interagir com os atores públicos e privados do segmento, percebendo que os desafios e as oportunidades são os mesmos para o Vale do São Francisco, Vale do Açu, perímetros irrigados do Ceará, Bahia e Sergipe, o que nos anima a desenvolver estratégias regionais que necessitam de maior força política e empresarial”.

Para o representante do Governo do Estado na solenidade,o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula a iniciativa da coordenação da Fengari em visitar a Expofruit abre um novo caminho para o fortalecimento da agricultura irrigada no Semiárido nordestino. “Já estamos organizando uma delegação com produtores do Vale do Açu para na Fenagri iniciarmos um fórum de debates sobre os problemas e potencial do setor”.

Presentes no lançamento, os senadores José Agripino Maia e Rosalba Ciarlini reforçaram a necessidade dos investimentos públicos na agricultura irrigada, enquanto alternativa econômica de geração de emprego e renda para os nordestinos, uma vez que a fruticultura gera em média dois empregos diretos por cada hectare irrigado. Além do vice-prefeito, Domingos Sávio, fizeram parte da delegação de Petrolina, o representante da Secretaria Municipal de Irrigação, Joaquim Teixeira, o coordenador da Fenagri 2010, Pedro Tasso, gestor de fruticultura do Sebrae/Petrolina, Rodrigo Almeida, gestor de fruticultura do Sebrae/Juazeiro, Rinaldo Moraes, Nelbe Assessoria e o assessor de imprensa, Carlos Laerte(Clas).


Fonte: Assessoria de Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r