Bom dia!
17/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 13h38m

Eventos > Dia de Campo

BA: Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola promove Dia de Campo da Mandioca



Cachoeira/BA

Difusão de Tecnologia para a Agricultura Familiar da Mandiocultura. Esse é o tema do Dia de Campo da Cultura da Mandioca que acontece nesta segunda-feira (14), no Povoado do Saco, em Cachoeira, numa iniciativa da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), através da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola S.A. (EBDA), coordenado pela Gerência Regional de Cruz das Almas.

Com o propósito é difundir tecnologias, multiplicar os conhecimentos dos agricultores familiares e aperfeiçoar a cadeia produtiva da cultura, o encontro será dividido em dois blocos temáticos. O primeiro consta de quatro estações que abordarão temas como: “A importância e manejo da cultura da mandioca”, “Múltiplos usos da manipueira”, “Mandioca na alimentação humana” e “Mandioca na alimentação animal”. Já o bloco temático II será sobre Crédito Rural e Fecularia.

“Esse evento reunirá quatrocentos agricultores familiares, para que eles possam conhecer tecnologias visando o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade dos produtos e a redução de custos”, contou o Engenheiro Agrônomo da EBDA, João Frederico Silveira, da Gerência Regional de Cruz das Almas.

O Dia de Campo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, Associação Comunitária do Povoado do Saco, Agência do Banco do Brasil de Cachoeira, Agência do Banco do Nordeste de Camaçari e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), campus de Cachoeira.


Fonte: Seagri/BA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r