Boa noite!
22/09
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 14h36m

Eventos > Outros

SP: pecuaristas promovem carne de MS e lançam marca própria durante feira internacional



São Paulo/SP

A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce participa entre os dias 15 a 19 de junho da 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte). Com estande próprio, a instituição irá apresentar aos participantes da feira o padrão Novilho Precoce MS, seus diferenciais e vantagens competitivas, além de lançar no dia 17 a “grife” Selecion Novilho Precoce MS em parceria com o Grupo Carrefour. O evento acontece no Centro de Convenções do Imigrante, em São Paulo/SP.

Considerado o maior evento indoor da pecuária de corte no mundo, esse ano a Feicorte trás em sua programação 120 eventos paralelos e espera reunir mais de 25 mil pessoas entre pecuaristas, profissionais, estudantes e demais públicos. Mero visitante em anos anteriores, essa é a primeira vez que a Novilho Precoce MS compartilha de sua história em um grande evento nacional. “Para quem começou abatendo um singelo lote de 72 animais e hoje abate uma média anual de 45 mil, é um progresso que só uma longa história pode contar”, compara o pecuarista e presidente da Associação, Nedson Rodrigues Pereira.

Avante, visando atender a crescente demanda por carne bovina de “qualidade” comprovada e com “identificação de origem” nos mercados nacional e internacional, a Novilho Precoce MS proporciona aos seus atuais 210 associados condições diferenciadas para a negociação de seus animais, mediante o estabelecimento de “alianças mercadológicas”, como é o caso do Grupo Carrefour, com o qual possui uma parceria comercial que já se estende por dez anos.

Gerente nacional de produtos com Garantia de Origem do Carrefour, para Daniel Pereira Alexandre o lançamento da marca própria da carne é mérito a ser compartilhado entre o Grupo e os pecuaristas da Novilho Precoce MS. “Poder garantir aos nossos consumidores um produto de qualidade é nossa missão. Agora, quando esse produto é fruto de uma parceria de tão longa data e agrega a credibilidade do Carrefour, G.O e Novilho Precoce MS, é uma satisfação que só mesmo uma marca pode resumir”, ressalta Daniel.

“É gratificante verificar que elos se organizaram. O programa também propiciou a mudança do comportamento tecnológico da bovinocultura de corte ajustando-a as exigências dos mercados mais exigentes quanto ao bem estar animal e viabilidade econômica, ambiental e social”, detalha o médico veterinário da Secretaria de Produção do Estado Marivaldo Miranda (Seprotur), integrante do grupo técnico que idealizou e executa até hoje o programa em nível estadual.

Só nos primeiros cinco meses desse ano a Associação abateu 39.308 bovinos dos quais 13.229 na parceria com o Carrefour. Ano passado o volume total abatido somou 79.001 animais, sendo destes 47.152 destinados a aliança mercadológica com o grupo varejista. Nos anos anteriores os abates na parceria somaram 39.425 animais (2008), 48.373 animais (2007), 47.754 (2006).


SERVIÇO

O Lançamento da grife Selecion – Novilho Precoce MS acontece às 15 horas do dia 17 de junho durante a 16ª Feicorte. Na ocasião será feita uma apresentação institucional do produto bem como demonstração e degustação do mesmo para os presentes. A solenidade acontece no próprio estande da Novilho Precoce MS – Estande n.º 43.


Fonte: Seprotur














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r