Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 11 de junho de 2010 - 18h06m

Política Agrícola > Cooperativismo

PR: Coopagrícola implanta programa de fidelização



Curitiba/PR

A Cooperativa Agrícola Mista de Ponta Grossa (Coopagrícola) está implantando um programa de fidelização que será colocado em prática a partir da próxima safra de verão. "É uma iniciativa que beneficia o cooperado integrado", afirmou o presidente da cooperativa, Gabriel Nadal, ao comentar sobre a novidade com o presidente do Sistema Ocepar, João Paulo Koslovski, ontem (10), em Curitiba.

Segundo Nadal, o programa já foi aprovado pelo Conselho de Administração e vem sendo divulgado nos últimos meses com boa receptividade entre os cooperados. "Estamos bastante otimistas. Nós fizemos uma prévia e cerca de 50% dos nossos associados demonstraram interesse em aderir. Mas isso vai se consolidar apenas no momento em que o cooperado assinar a adesão à programação da safra de verão, se comprometendo a ser fiel ao programa", esclareceu o presidente da Coopagrícola.

Benefícios
Segundo ele, diversos benefícios serão oferecidos a quem fizer parte do programa. "O cooperado integrado vai ter algumas preferências, como, por exemplo, no recebimento individual de produtos como aveia e feijão, já que a cooperativa não tem capacidade de receber 100% da produção de todos os cooperados, que, por outro lado, também têm dificuldade em encontrar outros locais disponíveis para entregar o que produz. A cooperativa também vai dar preferência ao cooperado integrado no ressarcimento do ICMS pois, muitas vezes, não possuímos crédito suficiente para atender todos eles", afirma Nadal.

"Outro benefício é com relação aos custos operacionais do beneficiamento da produção, que terá um desconto especial para integrados. Além disso, na compra dos insumos para a implantação da lavoura, o cooperado integrado terá um preço mais acessível porque, em ele sendo integrado, ele terá assistência técnica com a cooperativa. Ele vai entregar toda a produção na cooperativa. Dessa forma, vai criar um movimento bastante grande dentro da cooperativa, por isso nós vamos diminuir a margem no defensivo e repassar esse benefício ao
integrado", acrescentou.

Segurança
A expectativa é de que, em pouco tempo, a nova proposta da Coopagrícola conte com a participação da grande maioria dos associados. "Além de beneficiar os nossos cooperados, nós lançamos este programa de fidelização para dar mais segurança à cooperativa porque há a necessidade de haver o comprometimento do cooperado com a cooperativa para que ela possa ser viável. A cooperativa precisa obter resultado, principalmente, operacional. Com esse programa de fidelização, o cooperado comprometido vai trabalhar 100% com a cooperativa, fazendo com que ela gire mais, ou seja, é muito importante também para a Coopagrícola", ressaltou Nadal.

Números
Fundada em 1963, a Coopagrícola tem 48 anos, possui 300 cooperados e atua na recepção, armazenamento, beneficiamento e comercialização de grãos; produção de sementes; assistência técnica e venda de insumos. Na última safra de verão recebeu cerca de 110 mil toneladas de soja e milho, das quais mais de 60 mil toneladas de soja. "Foi a maior safra de soja que recebemos na cooperativa", afirmou o presidente.


Fonte: Ocepar














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r