Bom dia!
16/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 11h28m

Eventos > Exposição

MT: 9ª Exposição Agropecuária de Poconé começa amanhã



Poconé/MT

A 9ª Exposição Agropecuária e 31ª Semana do Cavalo Pantaneiro de Poconé, que começam amanhã, 15, e vão até o dia 20, prometem superar as expectativas. A programação é variada mas, como já é tradição, a grande atração é o cavalo pantaneiro.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Caio Pio da Silva Campos, são esperadas durante os cinco dias de evento, cerca de 50 mil pessoas de diferentes regiões de Mato Grosso, de outros estados e até de países vizinhos como Bolívia e Paraguai, também criadores de cavalo pantaneiro.

Entre cavalos e bois da raça nelore, a feira vai reunir mais de 600 animais com julgamento de gado nelore PO e POI e cavalos pantaneiros. Esta é a maior exposição de cavalos pantaneiros do país, pois praticamente todas as pessoas que criam esses animais estarão no município. As provas de laço, hípica e de tambor serão feitas com cerca de 100 cavalos pantaneiros.

Outra grande atração da Exposição Agropecuária de Poconé é o rodeio, prestigiado todos os anos pelos melhores peões do Estado. Estão programados shows nacionais, regionais, praça de alimentação com comidas típicas e uma feira com expositores de diversos segmentos, entre eles concessionárias de caminhonetes, caminhões e máquinas agrícolas, além de empresas de revenda de produtos agropecuários e defensivos agrícolas. "Nossa exposição, em termos de organizações e atividades culturais, não ficará devendo para nenhuma outra festa", garante Caio.

Em Mato Grosso, as principais criações de cavalo pantaneiro são em Poconé e Mimoso. Outros estados como Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rondônia e Roraima também estão se dedicando à criação desses cavalos, sendo que algumas matrizes são provenientes de Mato Grosso.

De acordo com a organização da exposição, a maioria desses estados estará representada na feira. A sede da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Pantaneiro está em Poconé, tendo como presidente José Luiz Paes de Barros.


Fonte: A Gazeta














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r