Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 11h31m

Política Agrícola > Sementes

DF: publicados requisitos fitossanitários para importação de sementes de couve-flor



Brasília/DF

Os requisitos fitossanitários para a importação de sementes de couve-flor produzidas no Peru foram publicados, nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União (DOU), por meio da Instrução Normativa n° 11. “Na chegada ao Brasil, as sementes deverão estar acompanhadas do Certificado Fitossanitário emitido pela Organização Nacional de Proteção Fitossanitária do Peru“, explica o diretor do Departamento de Sanidade Vegetal da Secretaria de Defesa Agropecuária, André Peralta.

O certificado precisa conter informações sobre a não detecção de fungos, plantas daninhas, ácaros e nematóides e que o local de produção foi submetido à inspeção oficial durante o ciclo da cultura.

As partidas de sementes destinadas ao Brasil serão inspecionadas no ponto de ingresso e terão amostras coletadas para análise fitossanitária. Os testes serão realizados em laboratórios oficiais ou credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ou serão elaborados em estações de quarentena credenciadas. “Para serem plantadas ou comercializadas é necessário a conclusão das análises e emissão dos laudos de liberação”, informa Peralta.

No caso de detecção de praga quarentenária (aquela que não está presente no País, mas sua eventual introdução causa risco à cultura), as sementes serão destruídas.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r