Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 14h04m

Agroindústria > Outros

RJ: Sul do Estado ganha indústria de carnes e derivados



Barra do Piraí/RJ

Os incentivos tributários do governo do estado, que reduziram a zero o ICMS para carne, aves, pescado e todos os seus derivados no território fluminense, começam a trazer conquistas. Uma delas foi a inauguração da indústria Landim no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí, no Sul fluminense, realizada na última sexta-feira (11).

Com mais de 20 anos de tradição no setor e uma linha diversificada de produtos (presunto, linguiça, lombo canadense, mortadela, etc) processados na unidade de Valença, a empresa terá, em sua nova fábrica, capacidade de produção de 200 toneladas por mês e vai gerar 300 empregos diretos.

Após entregar ao proprietário da fábrica, Jair Ferreira, a licença para o funcionamento do estabelecimento, o governador destacou a importância da agricultura no estado, responsável pela geração de mais de 700 mil empregos.

- É ótimo que o Rio de Janeiro esteja numa maré tão positiva. Isso é fruto de muito trabalho, aliado à competência de bons profissionais. Nós queremos uma agricultura forte no estado. Estamos implementando diversos programas, como o Estradas da Produção, que está recuperando as estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção agrícola. A agricultura fluminense conta com um time de primeira– frisou.

Para o secretário de Agricultura, a política de incentivos do governo de zerar o ICMS para carne, aves, pescado e seus derivados vai gerar, na cadeia de produção animal, um incremento que será sentido rapidamente.

- Além da geração de empregos e do aumento da produção, a vinda dessas indústrias promove o desenvolvimento do interior. Isso já está sendo percebido no setor lácteo, que também recebeu incentivos tributários – afirmou Alberto Mofati.

Jair Ferreira, que investiu cerca de R$ 15 milhões na nova indústria, explicou que ela já inicia sua operação beneficiada pela Lei 5.703, de em 26 de abril de 2010.

- Esse incentivo poderá ser revertido para novas melhorias e ampliações das instalações – acrescentou.

A nova indústria foi concebida seguindo o conceito de sustentabilidade. Uma moderna central de tratamento de efluentes trata os resíduos dentro dos padrões legais, para que não sejam lançados no meio ambiente.


Fonte: Governo do Rio de Janeiro














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r