Boa noite!
15/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 14h43m

Agricultura > Outros

Síria produz 1 milhão de toneladas de azeitonas



Idleb/Síria

A produção síria de azeitonas alcançou 1,05 milhão de toneladas em 2010, contra 870 mil toneladas na última safra, segundo o diretor do Departamento de Azeitonas do país árabe, Firas Swaid. De acordo com ele, a produção de azeite deve alcançar 200 mil toneladas, com 165 mil toneladas de azeitonas cruas sendo comercializadas.

Para Sawid, o aumento na produção síria foi resultado dos serviços oferecidos a fazendeiros pelo governo do país e também pela promoção de oficinas e cursos de treinamento na área. Ele acrescentou que um aumento das chuvas também favoreceu a produção.

O executivo declarou, no entanto, que seu país precisa adotar uma política de marketing para aumentar o consumo per capita de azeite em seu país, o que reduzirá os custos de produção. Sawid também quer a organização de simpósios apresentando os benefícios do consumo de azeite de oliva.

De acordo com o diretor do Departamento de Azeitonas, a organização está criando comitês para acompanhar os processos de produção de azeitonas no país, tendo como meta a melhoria da qualidade do azeite produzido. Há também planos para criar uma cultura de reuso dos desperdícios provenientes do cultivo das oliveiras.

Há na Síria 91 milhões de oliveiras, das quais 66,5 milhões estão em estágio de produção de frutos. Também operam no país 857 prensas de azeitonas.


Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r