Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 16h19m

Eventos > Outros

TO: secretarias montam projeto de hortaliça para atender Centro de Atendimento Sócio-educativo



Taquari/TO

As Secretarias de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Seciju – Secretaria de Cidadania e Justiça e o Ruraltins – Instituto Rural do Tocantins montam projeto de hortaliça para atender o Centro de Atendimento Sócio-educativo, em Taquari, Região Sul de Palmas. O secretário de Agricultura, Roberto Sahium esteve na manhã desta segunda-feira, 14, para elaborar o projeto.

A implantação da horta visa melhorar a alimentação dos internos no fornecimento diário de alimentos ricos em vitaminas e sais minerais. Ao mesmo tempo servir como prática do cultivo de hortaliças, oportunizando as melhorias de qualidade de vida com alimentação complementar retirada das hortaliças.

A horta nesta fase inicial terá uma área de 972 metros quadrados de área cultivada, divida em 97 canteiros de 10 metros quadrados, com capacidade de fornecimento de verduras e legumes para os internos durante o ano.

Quartel
Ainda na manhã desta segunda, o Secretário fez uma visita no Quartel do Exército, Região Sul de Palmas. O comandante do quartel, Marco Antônio Martin, pretende implantar projeto de cunho de hortaliças no sistema de mandala e roça vertical.


Fonte: Seagro/TO














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r