Boa noite!
19/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 14 de junho de 2010 - 16h20m

Eventos > Feira

SP: ABCZ estará na Feicorte 2010



São Paulo/SP

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) estará presente na 16ª Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que tem início amanhã (15), no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo/SP. O estande da ABCZ ficará localizado em frente à pista de julgamento 1.

No local, os técnicos dos Escritórios Regionais da ABCZ de São Paulo e Bauru estarão à disposição dos criadores para tirarem dúvidas e apresentarem os serviços da entidade. Entre eles, o Programa de Melhoramento Genético das Raças Zebuínas (PMGZ). "Durante esta semana teremos oportunidade de apresentar e discutir as proposta do PMGZ com os criadores que já utilizam esta ferramenta, assim como aqueles que ainda não utilizam. Para isso, técnicos preparados estarão de plantão no estande durante toda a Feicorte", diz Carlos Henrique Cavallari Machado, superintendente Técnico Adjunto de Melhoramento Genético da ABCZ, que também estará presente no evento.

No estande, a ABCZ também receberá os visitantes internacionais que passarem pela feira. Toda a equipe do projeto Brazilian Cattle estará presente no evento para divulgação internacional do zebu e dos produtos que compõem o projeto, em parceria com a ApexBrasil. Também durante a Feicorte, no dia 17 de junho, às 15h, acontece a segunda reunião entre os representantes das empresas que compõem o Brazilian Cattle e representantes da Marksestrat. 

A Markestrat será responsável por idealizar o novo planejamento estratégico do projeto, que irá traçar as principais ações para os próximos cinco anos e terá como objetivo fortalecer a imagem da pecuária brasileira como uma pecuária sustentável. O consultor do novo planejamento será o professor da USP, Dr. Marcos Fava Neves.

A ABCZ também será uma das entidades participantes do painel "AFTOSA - Futuro do Programa de Erradicação", promovido pelo Conselho Nacional de Pecuária de Corte (CNPC), no dia 16 de junho, das 15h às 18h30, durante a Feicorte.

O superintendente de Marketing e Comercial da ABCZ, João Gilberto Bento, é um dos palestrantes do evento, que será realizado no Espaço da Sustentabilidade. Durante sua palestra, Bento falará sobre a importância do "status livre sem vacinação" em relação à Febre Aftosa para toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Julgamentos
No total, três raças zebuínas serão julgadas durante a Feicorte 2010. Os julgamentos tem início amanhã (15) com a raça nelore, na pista 1. Estão inscritos para o evento mais de 300 animais. A final dos julgamentos da raça nelore acontece no dia 18 de junho. 

O julgamento da raça brahman tem início no dia 17, na pista 4. Aproximadamente 450 exemplares brahman estarão na feira. Os grandes campeões brahman serão conhecidos na tarde do dia 19. Já a raça guzerá será julgada nos dias 18 e 19 de junho, na pista 3. Mais de 200 animais da raça participam da exposição.

O coordenador do Colégio de Jurados da ABCZ, Mário Márcio de Souza da Costa Moura, estará acompanhando de perto as provas de julgamento.


Fonte: ABCZ














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r