Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 12h35m

Eventos > Outros

RS: Comissão das Produtoras Rurais da Farsul completa 10 anos



Porto Alegre/RS

A Comissão das Produtoras Rurais da Farsul comemorou os 10 anos de atuação com a realização da 28ª etapa do Fórum Permanente do Agronegócio, nos dias 14 e 15 de junho, na sede da Federação. A programação começou com uma retrospectiva da atuação da Comissão pela coordenadora Zênia Aranha da Silveira.

O cientista político, Denis Rosenfield, falou sobre a importância do envolvimento feminino na militância política e o assessor da CNA, Roberto Brant, detalhou o que o setor agropecuário espera do próximo do Brasil. As produtoras também elaboraram documento para os políticos, apresentando anseios e expectativas da classe rural feminina. Os principais pontos elencados foram segurança jurídica, taxas de juros menores e mudanças na legislação ambiental.

O documento será enviado à presidente da CNA, senadora Kátia Abreu; e aos candidatos à Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado. Um dos argumentos das produtoras é que a alta taxa de juros eleva os custos de produção. Elas também reforçam a postura de proteção ao meio ambiente, com respeito total às áreas de preservação permanente. A grande reivindicação é que as características do setor sejam levadas em prática na elaboração da política agrícola dos governos.

Um jantar comemorativo, com presença do Secretário da Agricultura, Gilmar Tietbhöl marcou os 10 anos da Comissão.

Na terça-feira, dia 15, foi apresentado o case da Quinta da Estância Grande, fazenda que trabalha desde 1992 com turismo educacional, rural e ecológico em Viamão.

A coordenadora do programa da CNA, Com Licença, vou à luta, Lurdes Henemann, fez a palestra de encerramento do evento.


Fonte: Farsul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r