Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 13h33m

Eventos > Outros

BA: governador visita fábrica da Suzano Papel e Celulose, em Mucuri



Mucuri/BA

Na manhã desta terça-feira (15) o governador Jaques Wagner visitou as instalações da segunda linha de produção da Suzano Papel e Celulose. A fábrica está localizada no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. Na ocasião, o governador participou de uma reunião com os representantes da empresa para discutir as possibilidades de crescimento na Bahia.

"A atração de empresas que têm crescido na Bahia é fruto da relação de transparência entre governo e empresariado, na busca de soluções para o desenvolvimento. Ao lado disso, temos programas eficientes de incentivos fiscais, além do atual contexto econômico favorável da Bahia. Prova disso são os resultados do último PIB e do recorde na geração de empregos", disse o governador Jaques Wagner.

A segunda linha de produção começou a operar em agosto de 2007 e tem capacidade para produzir 1 milhão de toneladas de celulose por ano, com foco na exportação. Para sua implantação a empresa investiu US$ 1,3 bilhão. Segundo o diretor presidente da empresa, Antônio Maciel, "além da celulose, a empresa também movimenta toda a cadeia produtiva do eucalipto. A expectativa é crescer com apoio das iniciativas do governo do Estado".

Em 2010 a Suzano pretende plantar 19 milhões de mudas de eucalipto no estado. Atualmente, entre operações industriais e florestais, a unidade de Mucuri tem 1.650 funcionários próprios e, aproximadamente, 4 mil prestadores de serviços atuando na Bahia. Além disso, estima-se que a produção do eucalipto gere cerca de 15 mil empregos indiretos.

Suzano Papel e Celulose
No mercado há 85 anos, é uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose de eucalipto da América Latina e a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo. A companhia conta com quatro unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Embu no estado de São Paulo, e Mucuri, no sul da Bahia.

A Suzano ainda integra o Consórcio Paulista de Papel e Celulose, localizado em Americana (SP), do qual detém 50% do capital, além de possuir escritórios comerciais nas capitais paulista e baiana e estrutura para comercialização na Inglaterra, Estados Unidos, China, Suíça e Argentina.


Fonte: Governo da Bahia














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r