Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de junho de 2010 - 14h16m

Eventos > Reunião

SP: Ubabef busca incrementar exportações de carne de frango brasileira ao Irã



Representantes do país árabe demonstram interesse em aumentar lista de empresas exportadoras.


São Paulo/SP

O Presidente Executivo da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Francisco Turra, e o Gerente de Relações com o Mercado da associação, Adriano Zerbini, participaram ontem (14) de reunião com o presidente do Centro de Supervisão de Abate Halal da República Islâmica do Irã no Brasil, Mohammad Mahdi Ghorbanian.

Na ocasião, os representantes da república árabe demonstraram intenção em incrementar as importações de carne de frango brasileira, com a ampliação da lista de empresas brasileiras habilitadas a exportar para aquele país.

“A carne de frango brasileira tem excelente aceitação no Irã, isto, graças à qualidade do produto e ao pleno atendimento às diretrizes do Halal. Apesar de ser um grande produtor de carne de frango, com uso de soja e milho produzidos no Brasil, o mercado iraniano detém um excelente potencial”, explica Turra.

O Brasil é hoje o maior exportador de carne de frango Halal do mundo, com aproximadamente 1,3 milhão de toneladas por ano. Para o Irã, foram destinadas 10 mil toneladas do produto em 2009, que geraram US$ 18 milhões.

“Temos boas expectativas sobre esse mercado para 2010, considerando que somente nos quatro primeiros meses de 2010, foram embarcadas para o Irã 7,5 mil toneladas de frango, com receita de US$ 11 milhões”, completa o Presidente Executivo da Ubafef.


Fonte: Ubabef














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r