Boa noite!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de junho de 2010 - 17h58m

Cursos > Outros

AL: agricultores são capacitados em cultivo do inhame nesta sexta



Cajueiro/AL

Agricultores familiares que produzem inhame nos municípios de Cajueiro, Paulo Jacinto e Taquarana estão sendo capacitados por técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura do Desenvolvimento Agrário até esta sexta-feira (18).

A missão dos extensionistas rurais é repassar novas tecnologias para que os agricultores apliquem as técnicas de manejo e, com isso, obtenham produtos de melhor qualidade. “Com mais qualidade, eles terão um preço melhor e, consequentemente, haverá um aumento da renda”, citou o engenheiro agrônomo Ruy Falcão, diretor de Extensão Rural da Seagri.

O curso para um grupo de 20 agricultores familiares em Paulo Jacinto segue até esta quinta-feira, na comunidade Olho D’Água. Em Taquarana, o curso será realizado na comunidade Mameluco, e em Cajueiro é no Assentamento Agro-Loango. Nas duas localidades, a capacitação tem início nesta quinta e segue até sexta-feira.

Entre os assuntos tratados, estão: controle de doenças, técnicas de plantio, adubação orgânica, espaçamento, tratos culturais, consórcio com outras culturas e indução floral.

Capacitações
Nos dias 30 de junho e 1º de julho haverá um curso de piscicultura para produtores rurais do município de Viçosa. Com isso, a Seagri encerra um total de 38 cursos para cerca de 760 agricultores familiares de todas as regiões do Estado. “Primeiro nós capacitamos os técnicos extensionistas, no mês de abril, e a partir de maio eles começaram a multiplicar o que aprenderam junto aos agricultores familiares”, citou a superintende de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural da Seagri, Rita de Cássia.

“Os cursos ministrados pelos técnicos foram de acordo com a vocação de cada região, e dessa forma, os agricultores foram capacitados em cultivo do abacaxi, banana, caju, inhame, laranja lima, pinha, piscicultura e plantas medicinais”, frisou Rita de Cássia, que completou: “A partir de julho a orientação aos agricultores terá o apoio de mais 120 técnicos bolsistas, que estão finalizando a capacitação no município de Carpina (PE)”.


Fonte: Governo de Alagoas














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r