Bom dia!
19/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de junho de 2010 - 18h06m

Eventos > Outros

SC: secretário da Agricultura visita abatedouro de rãs



Antonio Carlos/SC

Na última quinta-feira (10), o secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Enori Barbieri, e o diretor geral, Airton Spies, estiveram em Antonio Carlos para visita ao Ranário Antonio Carlos (Ranac).

Com um investimento de R$ 2,5 milhões, o Ranac tem uma produção mensal de 1.700 quilos de rãs, com perspectiva de atingir 32 mil quilos em três anos. Um dos sócios do empreendimento, Flavio Lawless, explica que a empresa está habilitada para exportar para Estados Unidos, Canadá, Oriente Médio, Europa, Ásia e países do Mercosul. “Hoje não exportamos porque temos um volume pequeno de produção, porém se atingirmos nossos objetivos Santa Catarina será referência em criação e abate de rãs do mundo”, diz.

De acordo com Lawless, existe a proposta de construir uma produção integrada no Estado, em que os pequenos produtores oferecem a matéria prima para o Ranac. Os sócios afirmam que o objetivo do projeto é proporcionar uma alternativa de renda para os agricultores, contribuindo também para a diminuição do êxodo rural. “Só com um cliente dos Estados Unidos ou Canadá conseguimos exportar 18 mil quilos de coxas de rã, com dois clientes esgotamos a produção de 32 mil quilos”, assegura.

“Estamos satisfeitos com mais esse empreendimento instalado no município de Antonio Carlos ampliando as atividades do agronegócio catarinense”, comenta Barbieri. Parabenizo pelo investimento e as instalações que atendem todos os padrões de higiene e ainda com aproveitamento das águas da chuva”, completa.

A meta do projeto é atingir 40 famílias rurais da Grande Florianópolis, o que significa 120 envolvidos diretos e cerca de 350 indiretos. “Temos mercados interno e externo deficitários de carne de rã, com o envolvimento dos produtores com certeza teremos sucesso”, conclui Lawless.


Fonte: Secretaria de Agricultura de Santa Catarina














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r