Boa noite!
16/08
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de junho de 2010 - 18h42m

Eventos > Feira

SP: Instituto de Zootecnia promove workshop na Feicorte amanhã



São Paulo/SP

O Instituto de Zootecnia da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (IZ/Apta), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, realiza amanhã (17), durante a Feicorte, um workshop sobre suas pesquisas em gado de corte. O evento começa às 9 horas e a previsão de encerramento é para as 16h30.

No estande da Secretaria na Feicorte, o IZ apresenta seus produtos, serviços e programas de pesquisa, dois deles considerados prioritários em gado de corte: um deles é o estudo de mitigação de gases efeito estufa, com ênfase em medições da produção de metano pelos bovinos. Para isso, foram adestradas duas novilhas da raça caracu.

Pode ser encontrado, ainda, um touro resultante do Programa de Melhoramento de Centro de Gado de Corte, realizado em Sertãozinho, resultado de 30 anos de seleção genética baseada em provas de ganho de peso. Além do animal, estão sendo demonstrados alguns vídeos resultantes de filmagens, a campo, de propriedades situadas nos Estado do Tocantins e Mato Grosso que usam a linhagem IZ. São depoimentos sobre o impacto do uso na produção de gado de corte.

BLOG
No blog AgriculturaSP (www.agriculturasp.blogspot.com), um vídeo com o pesquisador João José Assumpção de Abreu Demarchi, do IZ, gira em torno do tema “Pecuária e Mudanças Climáticas”. No estande da Secretaria na Feicorte, Demarchi estará explicando, até o final do evento, sobre um estudo de mitigação de gases efeito estufa.

Às 10h30, no blog, a mesa redonda “Geração e disseminação do material genético do IZ/Sertãozinho” vai reunir as pesquisadoras Sarah Figueiredo Martins Bonilha e Renata Helena Branco, além do superintendente de vendas da CRV Lagoa, Ricardo Abreu, parceira do IZ na venda de sêmen e de embriões.

O internauta já pode acompanhar as pesquisadoras do IB Lilia Paulin e Eliana Roxo, que nesta quarta, em mesa redonda, enfocaram os temas brucelose e tuberculose. Também participou o gerente estadual do Programa de Controle da Brucelose e Tuberculose da Coordenadoria de Defesa Agropecuária da Secretaria (CDA), Heinz Otto Hellwig. O painel Aftosa - Futuro do Programa de Erradicação, realizado hoje, também já foi disponibilizado.


PROGRAMAÇÃO DO WORKSHOP

9 horas - inscrições e café

10 horas - Gás Metano e Produção de Bovinos de Corte
pesquisador João José Assumpção de Abreu Demarchi - unidade do IZ de Nova Odessa

10h40 – Bioética e Bem-Estar Aplicados aos Bovinos de Corte (abordagens
práticas)
pesquisador Jackson Barros do Amaral - unidade do IZ de Nova Odessa

11h30 - Almoço

14 horas - Programa de Melhoramento Genético de Bovinos de Corte do IZ
pesquisadora Sarah Figueiredo Martins Bonilha - unidade do IZ de Sertãozinho

14h50 - Perguntas

15 horas - Café

15h30 - Consumo Alimentar Residual como Medida de Eficiência Alimentar
pesquisador Renata Helena Branco Arnandes - unidade do IZ de Sertãozinho

16h20 - Perguntas

16h30 - Encerramento


Fonte: SAA/SP














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r