Boa tarde!
14/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 07h08m

Eventos > Audiência Pública

RS: entidades do setor produtivo cobra garantia a florestamento



Porto Alegre/RS

O setor florestal do Rio Grande do Sul reivindica garantias para sustentabilidade da cadeia produtiva. O presidente do Sindicato da Madeira (Sindimadeira), Serafim Quissini, pediu, ontem em audiência pública na Assembleia, o engajamento dos deputados na definição de marco legal para facilitar o plantio, dentro de regras claras.

"Micro e pequenos proprietários não sabem mais se podem e onde devem plantar. Estamos preocupados e temos dificuldades com a burocracia que está impedindo o crescimento das propriedades menores." Na reunião da Comissão de Economia e Desenvolvimento Sustentável, os empresários também manifestaram preocupação com a retomada dos investimentos nos polos de reflorestamento, interrompidos pela crise mundial.

O representante da Secretaria de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai) Carlos Andrade disse que o Estado está atuando para que os investimentos anunciados sejam executados, da mesma forma que trabalha para atrair novos projetos. Ele destacou que a secretaria realiza um estudo de viabilidade e diagnóstico florestal do RS para saber o que pode ser melhorado.

O gerente Florestal da CMPC Celulose do Brasil, Renato Rostirolla, reiterou o projeto da empresa de retomar investimentos retraídos pela crise mundial. "Fomos surpreendidos e tivemos que vender ativos. Mas estamos nos recuperando."


Fonte: Correio do Povo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r