Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 08h55m

Eventos > Outros

DF: Lula lança hoje Plano Safra da Agricultura Familiar



Brasília/DF

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança hoje (17) o Plano Safra para a Agricultura Familiar 2010/2011. Será às 9h30, durante a abertura oficial da 7ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo, na Concha Acústica, em Brasília.

Participam da cerimônia os ministros do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

No total, o governo vai destinar ao Plano Safra R$ 16 bilhões - R$ 1 bilhão a mais que no ano passado -, por meio de custeio e investimento do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

A feira Brasil Rural Contemporâneo, que reúne 650 empreendimentos familiares e tem extensa programação cultural, vai até domingo (20). A entrada é franca para a feira e os shows.

Será inaugurada nesta quinta-feira, durante a feira, a Praça da Biodiversidade, onde estarão reunidos 24 empreendimentos estimulados como alternativa econômica ao desmatamento nos biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga. Mais de cem produtos da biodiversidade brasileira estarão expostos, entre alimentos, artesanatos, biojoias e cosméticos. A inauguração ocorre às 18h30, no Espaço Institucional do Ministério do Desenvolvimento Agrário.


Fonte: Agência Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r