Boa tarde!
23/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 12h24m

Eventos > Outros

RS: engenheiro agrônomo Irmfried Schmiedt é agraciado com Medalha do Mérito Farroupilha



Imagens

Engenheiro agrônomo Irmfried Otto Ingbert Harry Schmiedt e deputado Giovani Cherini (PDT), presidente da AL

Foto: Walter Fagundes / Ag AL



Porto Alegre/RS

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Giovani Cherini (PDT), entregou, ontem (16), a Medalha do Mérito Farroupilha ao engenheiro agrônomo e conselheiro de administração da Cotrijal, Irmfried Otto Ingbert Harry Schmiedt. A cerimônia reuniu autoridades, além de amigos e familiares do homenageado no Gabinete da Presidência.

Distinção máxima outorgada pelo Parlamento gaúcho, a Medalha do Mérito Farroupilha é concedida a personalidades que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Estado. A homenagem foi proposta por Cherini, em reconhecimento ao trabalho de Schmiedt em prol do desenvolvimento do agronegócio e cooperativismo gaúcho e brasileiro.

Em seu discurso, o presidente do Parlamento destacou as qualidades de Schmiedt. "O mais importante é o que o senhor tem feito pela sociedade ao longo de seus 28 anos de atuação na Cotrijal, que é um exemplo de cooperativismo no Rio Grande do Sul e no Brasil". Bastante emocionado, o engenheiro agrônomo agradeceu a outorga da medalha e pediu desculpas à família pelas constantes ausências, decorrência da sua atuação à frente da Cotrijal. "Recebo esta homenagem muito mais em nome dos colegas da cooperativa do que em meu próprio", salientou.

Presenças
Estiveram presentes na solenidade os deputados Elvino Bohn Gass (PT), Jerônimo Goergen (PP), Pedro Westphalen (PP) e Nelson Marchezan Jr. (PSDB); o prefeito de Não-Me-Toque, Antônio Vicente Piva, e a vice-prefeita,Teodora Lutkemeier; o presidente da Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque, Valdir Kirst; o presidente da Cotrijal, Nei Mânica; o diretor da Brasoja, Antônio Sartori; o ex-secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz; e o ex-prefeito e ex-presidente da Emater, Mário Ribas do Nascimento. Também prestigiaram a homenagem os representantes do Sistema Ocergs, Irno Augusto Pretto; da Cotripal, Leandro Locatelli da Rosa; da Cotrisal, João Carlos Chini; e do Instituto de Estudos Jurídicos da Atividade Rural (Iejur), Ricardo Alfonsin.

Homenageado
Natural de Não-Me-Toque, formado em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Schmiedt é um dos membros mais antigos do quadro associativo e funcional da Cotrijal. Foi presidente da cooperativa por 28 anos, nos períodos de 1963 a 1982 e de 1989 a 1995.

Atualmente, é gerente comercial de grãos da entidade e conselheiro de Administração. A Cotrijal (Cooperativa Agropecuária e Industrial) tem sua sede em Não-Me-Toque e está presente em 14 municípios da região Planalto Médio, atendendo a mais de 4.800 associados.


Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r