Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 14h52m

Cursos > Outros

ES: Incaper realiza curso de hospedagem rural em Rio Novo do Sul



Rio Novo do Sul/ES

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), em parceria com o Sindicato Rural e a Prefeitura de Rio Novo do Sul, realiza, desta sexta-feira (18) a domingo (19), o curso de Hospedagem Rural, destinado a agricultores familiares e empreendedores rurais do município, além de estudantes que desejam aprender como trabalhar com o turismo na cidade.

O curso é formado por aulas teóricas e práticas, que acontecerão em dois locais: Na sexta-feira (18), no auditório do Sindicato Rural será realizada a parte teórica, e no sábado (19) e domingo (20) as aulas práticas serão na Pousada Três Irmãs. O curso será ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Miriam Elizabeth Santos. E, 18 pessoas serão capacitadas.

O principal objetivo do curso é que os participantes aprendam como gerenciar e administrar o turismo rural em Rio Novo do Sul. Através da capacitação, os alunos vão aprender como atender bem um cliente e a importância da comunicação, por meio de técnicas de atendimento, serviço de quarto, serviço de café da manhã, entre outras.

De acordo com o extensionista do Incaper em Rio Novo do Sul, Ronaldo Alemães Stephanato, as pessoas que visitam a cidade precisam conhecer seus principais pontos turísticos, mas precisam também ser bem acolhidas e recepcionadas. “Por isso, decidimos realizar essa capacitação, com o intuito de focar bem em como desenvolver um atendimento de qualidade aos turistas”, afirma o extensionista.

Ele diz ainda que o intuito é capacitar os participantes para que possam se apropriar do potencial turístico que o município apresenta, com aspectos ambientais e recursos naturais muito ricos, bem como para o desenvolvimento da logística favorável ao desenvolvimento do setor.

Dentro do mesmo objetivo, nos dias 11, 12 e 13 deste mês já foi realizado no município o I módulo de um curso de Turismo Rural. O segundo módulo acontece ainda em junho, entre os dias 25 e 27.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas no escritório do Incaper de Rio Novo do Sul. Telefone: (28)3533-1213.


Fonte: Governo do Espírito Santo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r