Bom dia!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 15h18m

Eventos > Reunião

Costa Rica: Ubabef debate sanidade avícola em Comitê da OIE



San Jose/Costa Rica

O diretor de Produção e Técnico Científico da União Brasileira de Avicultura (Ubabef), Ariel Antônio Mendes, participou nos dias 14 e 15, em San Jose, na Costa Rica, da reunião do Comitê Interamericano de Sanidade Avícola da Organização Internacional de Saúde Animal (OIE na sigla em inglês). Com a presença de representantes de diversos países das Américas, o encontro tratou de questões técnicas sobre a sanidade dos plantéis avícolas dos continentes.

A compartimentação como método de proteção da produção, procedimentos relacionados a influenza aviária e a laringotraqueíte, controle de resíduos e inocuidade alimentar, foram alguns dos temas discutidos durante o encontro.

De acordo com Ariel Mendes, o intercâmbio de informações entre os países membros do Comitê é fundamental para a manutenção do status sanitário dos polos produtivos. "O Brasil precisa continuamente interagir com os países vizinhos em questões relacionadas à sanidade. Quanto mais conseguirmos uniformizar as ações pró-sanidade dos plantéis, mais blindados estaremos contra enfermidades, que hoje prejudicam outros continentes", destacou.


Fonte: União Brasileira de Avicultura (Ubabef)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r