Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 16h00m

Eventos > Outros

TO: representantes do Mapa conhecem potencialidades para escoamento do Tocantins



Palmas/TO

O secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Jorge Sahium recebeu na tarde de hoje (16), às 17h, em seu gabinete, em Palmas, a visita do chefe de gabinete do Mapa - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Milton Ortolan e o superintende da SFA – Secretaria Federal de Agricultura no Tocantins, Jalbas Aires Manduca.

Durante a visita, o Secretário mostrou o mapa do Estado, destacando os trilhos da Ferrovia Norte-Sul que chegarão à Capital tocantinense em outubro deste ano, paralelamente à finalização das obras estruturais da Plataforma Multimodal Porto Nacional/Palmas. “Em dezembro estará concluído o trecho até a divisa com o Estado de Goiás. Assim estará completo o traçado da obra em solo tocantinense, de 853 km, o maior entre os Estados beneficiados pela obra”, pontuou Sahium.

A hidrovia será integrada às ferrovias de Carajás e Norte Sul, o que promoverá uma redução de custos de transportes para a região Norte em torno de 27%, além de formar o maior modal logístico de transporte do país.


Fonte: Seagro/TO














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r