Bom dia!
19/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 17 de junho de 2010 - 18h12m

Agricultura > Uva

GO: uva já é plantada em mais de 600 hectares no Estado



Itaberaí/GO

A colheita de uva teve início ontem, em Itaberaí, e prossegue até setembro, em todos os municípios goianos produtores da variedade. A cidade é uma das maiores produtoras de uva em Goiás, e sede da terceira Festa da Uva, a ser realizada de 29 de junho a 1º de agosto.

Em Goiás estão sendo cultivados mais de 600 hectares de uva. Devido ao solo rico e o clima quente, a uva produzida no Estado tem maior concentração de açúcar e produz duas vezes por ano. Na região Sul do País é plantada apenas uma safra anual. A cultura da uva é benéfica por diversificar a produção, preservando o meio ambiente. Outra vantagem é que a fruta pode ser produzida num pequeno espaço de terra.

O Governo de Goiás está apoiando os produtores e investindo na vitivinicultura. O Centro Tecnológico da Vitivinicultura, em Santa Helena, dá suporte técnico e científico à cultura da uva; formando mão-de-obra especializada e promovendo cursos e palestras. Outra forma de incentivo é a Festa da Uva, que tem programação gastronômica, cultural, exposição de máquinas, palestras e demonstração de diferentes tipos de uva.

O prefeito de Itaberaí, Benedito Caetano de Araújo, ressaltou que o PIB de Itaberaí é de R$ 270 milhões, e 45% desse valor vem do agronegócio. Por isso, a prefeitura também apoia a produção de uva e é uma das parceiras na realização da festa.


Fonte: Governo de Goiás














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r