Bom dia!
20/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 12h11m

Eventos > Feira

SP: cresce participação das raças Hereford e Braford na Feicorte



Imagens

Touros da raça Hereford na Feicorte 2010

Foto: Divulgação / ABHB



São Paulo/SP

Em sua segunda participação na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), que ocorre na capital paulista, a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) começa a colher os resultados da iniciativa de divulgar e difundir ainda mais as duas raças nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

Este ano, 41 animais entraram na pista do Centro dos Imigrantes para a exposição que somou pontos para o Ranking Nacional Hereford e Braford, na categoria argola. “Foi muito positiva nossa participação na Feicorte 2010, pois praticamente dobrou o
número de animais expostos e triplicou o público que acompanhou os julgamentos das duas raças em relação ao ano passado”, avalia Miguel Augusto Bitencourtt Barbará, vice-Presidente de Promoção e Difusão das Raças Hereford e Braford, ressaltando a presença também de argentinos e uruguaios durante os julgamentos.

Barbará destaca ainda o equilíbrio observado na última fila de animais durante o julgamento da raça Braford, onde cinco cabanhas disputaram o título de Grande Campeão e outras quatro o de Grande Campeã. Além disso, observa que houve muitos interessados em fazer negócios durante a feira.

“Claro que são raças novas na Feicorte, os criadores da região ainda estão tendo um primeiro contato com elas, mas notamos um grande interesse por parte das centrais de inseminação artificial, que são os grandes difusores do nosso gado. Então, isso nos mostra que podemos oferecer uma contribuição muito grande nos programas de cruzamento industrial”, acrescenta.

Ele reforça que isso deve se refletir numa participação maior ainda de animais e de expositores na Feicorte 2011, onde os negócios devem se efetivar com mais facilidade. “Plantamos as primeiras sementes no ano passado e já observamos que houve crescimento. Com certeza, são raças que vão se firmar”, completa Barbará.


Fonte: Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r