Bom dia!
17/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 14h09m

Animais > Bovinos

MG: Estância Zebu começa prova de ganho de peso da raça Tabapuã em julho



A entrada dos animais será nos dias 05 e 06 de julho, permanecendo na Estância Zebu até abril de 2011.


Uberaba/MG

A Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT) acertou recentemente uma parceria de sucesso com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) para a realização da Prova de Ganho de Peso a Pasto que acontecerá na Estância Zebu, em Uberaba (MG). Criadores associados estão convidados a participar. No dia 07 de julho, será realizada a pesagem de entrada dos animais.

Idealizado pela gestão da ABCT 2008/2010, esse projeto foi aprovado com informações do responsável técnico da ABCZ, Lauro Fraga Almeida. A PGP será concluída na época da ExpoZebu 2011. Os animais classificados como Elite e Superior ficarão na Estância Zebu, para realização de evento comercial durante a ExpoGenética 2011.

De acordo com a administração da ABCT, da forma como foi projetada essa PGP, os custos para os criadores deverão ser bastante acessíveis e o ideal seria reunir o maior número possível de criadores das mais variadas regiões do País e com variabilidade gênica que possibilite novos negócios com agregação de valor comercial para os criadores interessados em adquirir animais provados.

Segundo o responsável técnico do PMGZ, Lauro Fraga Almeida, a seleção e remessa dos animais deverá ocorrer de acordo com alguns critérios, como: o número de animais participantes será de 50 a 60 animais, machos, nascidos entre 07 de setembro e 06 de dezembro de 2009; possibilitando maior envolvimento e participação dos associados da ABCT, e com a viabilidade de fretes solidários, o que otimizará os custos com o transporte destes animais até Uberaba.

Os animais devem chegar na Estância Zebu entre os dias 05 e 06 de julho. A pesagem de entrada acontecerá no dia 07 de julho e a pesagem final somente no dia 27 de abril de 2011, sendo que haverá pesagens intermediárias no transcorrer da PGP. A taxa de inscrição é de R$ 350 por animal. O custo para os interessados será apenas o da taxa de inscrição estipulada pela ABCZ. Algumas pesagens intermediárias serão realizadas depois de 56 dias da entrada dos animais.

A ABCZ disponibilizará um técnico para os participantes da PGP. Mais informações, com Lauro Fraga Almeida ou Emir, pelos telefones: (34) 3319-3932 ou (34) 3319-2410, ou pelo e-mail: pmgzcorte@abccz.org.br.


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã (ABCT)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r