Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 14h12m

Eventos > Outros

TO: Estado reforça ações agropecuárias com a Semana Produtiva em Araguaína e Região



Araguíana/TO

O governo do Estado, por meio da Seagro - Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, suas vinculadas – Ruraltins – Instituto Rural do Tocantins, Adapec – Agência de Defesa Agropecuária, e parceiros realizam de 22 a 24, a Semana Produtiva em Araguíana e Região. Na programação constam diversas atividades voltadas para o setor agropecuário. As atividades acontecem também nos municípios de Nova Olinda, Campos Lindos e Carmolândia.

O evento é uma iniciativa do Governo do Estado para incentivar a produção agropecuária, visando o aumento da produção de qualidade e as diferentes formas de comercialização das cadeias produtivas no Tocantins. Durante a programação, uma série de atividades está voltada para a fruticultura, floricultura, piscicultura, apicultura, produção de leite, pecuária de corte, criação de pequenos animais, associativismo e cooperativismo.

Na ocasião, os produtores e participantes contarão com palestras técnicas, cursos voltados para cada setor de produção, Seminários de Fruticultura e Apicultura. Na oportunidade, os órgãos do governo Estadual e Federal farão explanações sobre programas e projetos no setor apícola.

E ainda, orientações sobre a Ceasa – Central de Abastecimento de Palmas e Pronaf – Programa Nacional de Agricultura Familiar. Acontece ainda, dias de campo e visitas técnicas em fazendas da Região.

Frutimel
No dia 23, uma programação especial marca o I Frutimel Estadual no Tocantins. O evento é um conjunto de ações voltadas para os setores de Fruticultura e Apicultura. Na ocasião os produtores participam do V Seminário Estadual de Fruticultura, o V Seminário Estadual de Apicultura e o II Seminário de Associativismo e Cooperativismo. O evento é dividido em duas categorias. No auditório da FIETO – Federação das Indústrias do Estado do Tocantins as ações são voltadas para os piscicultores. Os temas abordados são: Produção de Abelha Rainha e Manejo e Produção de Colméias. No auditório da prefeitura, as ações são voltadas para a cultura da banana, com palestras sobre a Sigatoka Negra.


Fonte: Seagro/TO














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r