Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 14h44m

Eventos > Conferência

SP: Conferência Internacional de Nanotecnologia começa na segunda



São Pedro/SP

Começa na segunda-feira (21) a Conferência Internacional sobre
Aplicações de Nanotecnologia na Alimentação e na Agricultura. O evento será realizado no Hotel Colina Verde, em São Pedro-SP até o dia 25, período no qual especialistas de diversas partes do mundo vão discutir, pela primeira vez, os impactos da nanotecnologia em produtos envolvendo alimentos e agricultura.

Mais de 200 participantes já confirmaram a presença, entre eles, Günter Oberdörster da Universidade de Rochester, Estados Unidos, que é um dos mais importantes nomes em nanotoxicologia atualmente.

O evento é composto de simpósios que ocorrerão em sessões paralelas, apresentação de pôsteres e mesas-redondas que serão realizadas pela FAO. Entre os assuntos que serão discutidos na segunda por pesquisadores de instituições brasileiras e internacionais estão às perspectivas da nanotecnologia na cadeia produtiva de milho; evolução da segurança dos nanomateriais: vias de exposição, biocinética e efeitos; nanomedicina: síntese e manipulação de nanomateriais para diagnóstico; uso de nanofibras de celulose para melhorar propriedades mecânicas; indústria de embalagens de alimentos baseados em nanotecnologia.

A FAO vai promover debates durante o evento com representantes de instituições internacionais, como Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (Oecd), Grupo Consultivo para a Pesquisa Agrícola Internacional (Cgiar), entre outras. De acordo com o pesquisador Caue Ribeiro, um dos membros do Comitê Organizador por parte da Embrapa Instrumentação, estas discussões auxiliarão nas diretrizes futuras destes órgãos, seja no incentivo a atividades de pesquisa e desenvolvimento, como na orientação de normas, regulamentos e protocolos para avaliação da segurança do uso de Nanotecnologias nestas áreas.

O evento é promovido pela Embrapa Instrumentação Agropecuária, São Carlos (SP), Institutos de Estudos Avançados (IEA) da USP São Carlos e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a convite da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Visite a página do evento no endereço:
http://www.nanoagri2010.com/


Fonte: Embrapa Instrumentação Agropecuária














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r