Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 14h51m

Cursos > Outros

TO: Adapec promove curso de emergência sanitária em Divinópolis



Divinópolis/TO

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos técnicos dos inspetores agropecuários e médicos veterinários do Gease/TO - Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas do Tocantins, a Adapec- Agência de Defesa Agropecuária - promove mais um “Curso de Emergência Sanitária em Doenças Vesiculares”. Desta vez, a capacitação será realizada no Centro de Convenções de Divinópolis, a 120 km de Palmas, de 21 a 25 de junho.

De acordo o presidente da Adapec, José Luciano Azevedo, o treinamento visa o controle imediato e a erradicação de doenças que possam colocar em risco os status sanitários do Estado, como a Peste Suína Clássica, a Febre Aftosa, a Estomatite Vesicular, entre outras. “Não temos tido registros dessas doenças em nosso território, mas precisamos estar preparados e com ações eficazes, que atendam e que colaborem para a segurança da saúde animal e do consumidor”, destaca.

A capacitação contará com aulas teóricas e práticas nas propriedades rurais da região, com simulação de um foco de emergência sanitária. Mais de 26 profissionais da Agência estarão discutindo temas como: Enfermidades Vesiculares; Patogenia; Georreferenciamento; ações do Gease no Estado do Tocantins; Atuação em Foco; Diagnóstico Clínico x Diagnóstico Laboratorial, entre outros.

O curso é uma realização da Adapec em parceria com o Mapa - Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.


Fonte: Adapec














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r