Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 14h55m

Eventos > Seminário

AL: agricultores e técnicos discutem inovação no agronegócio



Maceió/AL

Os mecanismos de promoção mercadológica, as estratégias e oportunidades de negócios e a inserção de produtos da agricultura familiar ecologicamente sustentável estarão em discussão na terça-feira (22), durante o II Seminário de Inovação no Agronegócio.

O evento deve reunir cerca de 100 agricultores familiares, 50 técnicos extensionistas, gestores de órgãos públicos, representantes de cooperativas, associações e instituições financeiras na sede do Sebrae/AL, no Centro de Maceió, a partir das 8h30.

Promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), por meio da Superintendência de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural, em parceria com o Sebrae/AL, o seminário terá como tema da palestra de abertura a ampliação do Programa Alagoas Mais Alimentos – Modalidade Pais, que será apresentada pelo secretário de Agricultura, Jorge Dantas.

Em seguida, haverá o lançamento do Nordeste Sustentável e um painel sobre os desafios e tendências do agronegócio, que terá como moderador o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, e como palestrantes Sandra Caires Saboia, gerente comercial de Alimentos Orgânicos do Grupo Pão de Açúcar, Ming Liu, gerente do Projeto Organics Brasil, e Fábio Ramos, consultor do Sítio do Moinho.

“O seminário será uma oportunidade para discutir de que forma os alimentos oriundos da agricultura familiar, cultivados de forma sustentável, podem ser melhor inseridos na mesa dos consumidores, por isso estamos reunindo setores tão diferentes como o Governo, a iniciativa privada e entidades não-governamentais. Também queremos conhecer as experiências de outras partes do Nordeste, a exemplo do Piauí e Rio Grande do Norte”, frisou o secretário Jorge Dantas.

À tarde, durante o segundo painel, o superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Alagoas, Elizeu Rego, será o moderador. Entre os palestrantes, estarão: Francisco das Chagas Holanda, do Sebrae/PI, que vai falar sobre casos de sucesso na apicultura daquele estado; Angelina Barreiros, presidente de uma associação do município de Maravilha que produz sabonetes à base de leite de cabra; e Ubiratan Cavallho, produtor de melão do Rio Grande do Norte.

O último painel será moderado por Paulo Alvim, gerente do Sebrae/MA, e vai debater sobre o papel da Agência de Fomento de Alagoas (AFAL), com o diretor Fábio Leão; o Programa de Microcrédito Agroamigo, com Alyssin Palladino, do Banco do Nordeste; o Pronaf, com Quitério Matias, do Banco do Brasil; e a experiência da ostreicultura, com Manoel Cícero da Rocha, presidente de uma associação na Barra de São Miguel.


Fonte: Governo de Alagoas














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r