Bom dia!
16/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 16h10m

Leilões > Agroenergia

DF: mais de 500 projetos se inscreveram para disputar o leilão de fontes alternativas de energia



Brasília/DF

O leilão de fontes alternativas de energia, que será promovido pelo governo no dia 19 de agosto, terá a participação de 517 empreendimentos. O objetivo da disputa é contratar energia proveniente de centrais eólicas, termelétricas movidas a biomassa (como bagaço de cana, resíduos de madeira e capim elefante) e pequenas centrais hidrelétricas (PCHs). Os projetos somam 15,7 mil megawatts (MW) de capacidade instalada.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a preferência de contratação será da energia ofertada pelo menor preço às distribuidoras. O fornecimento começará em janeiro de 2013. Do total de projetos cadastrados, 478 já haviam sido inscritos para o leilão de energia de reserva, nos dias 18 e 19 de agosto, e foram automaticamente cadastrados para o leilão de fontes alternativas, podendo o investidor optar por participar de um ou de outro pregão.

No cadastramento aberto exclusivamente para o leilão de fontes alternativas, foram inscritos na EPE 39 projetos, sendo 26 para centrais eólicas, sete para termelétricas e seis para PCHs.


Fonte: Agência Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r