Bom dia!
19/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 16h21m

Insumos > Etanol

EUA: Unica premiará torcedor de futebol nos Estados Unidos com viagem para o Brasil



Estados Unidos

Em comemoração à Copa do Mundo 2010 e ao número 54 – uma referência à tarifa de US$0,54 por galão (3,78 litros) imposta pelos Estados Unidos ao etanol importado - a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) lançou uma promoção que vai premiar um torcedor de futebol com uma viagem para duas pessoas ao Rio de Janeiro. Para vencer, será preciso acertar o time e o nome do jogador que marcará o 54º gol durante a Copa do Mundo.

Quem acertar receberá da Unica passagens aéreas e hospedagem, com acompanhante, por sete dias e seis noites durante o Carnaval no Rio de Janeiro, em março de 2011. O pacote inclui ainda dois convites VIP para assistir o desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí.



Segundo o representante-chefe da Unica na América do Norte, Joel Velasco, o concurso já vem chamando a atenção de um público digno do tamanho de uma Copa do Mundo, para pedir que o Congresso dos Estados Unidos permita que a atual tarifa de importação imposta pelos americanos ao etanol importado expire no final deste ano.

“A cada quatro anos a Copa do Mundo nos lembra o quão poderoso pode ser o espírito competitivo. O mesmo espírito tem o potencial para transformar o mercado de combustíveis renováveis, mas somente se o Congresso dos EUA permitir a expiração da tarifa de 54 centavos de dólar por galão de etanol importado. Esperamos que esta ‘doce promoção’ aumente o conhecimento dos americanos sobre a questão e os motive a entrar em ação,” comentou Velasco.

Para participar da promoção, é preciso prever o time e nome do jogador que marcará o 54º gol da Copa do Mundo 2010. É preciso incluir também um palpite sobre a que altura do jogo, em minutos, o gol será marcado, detalhe que só será usado em caso de necessidade de desempate. Os participantes também devem ser residentes legais de um dos 50 estados americanos ou do Distrito de Columbia e ter mais de 18 anos. Há um limite de uma participação por pessoa por dia.

A participação da Unica no evento acontece como parte do projeto Apex-Brasil/Unica, iniciado em janeiro de 2008. Trata-se de uma parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), para promover a imagem do etanol brasileiro de cana-de-açúcar como energia limpa e renovável ao redor do mundo.

Veja mais detalhes sobre a promoção no site sweeteralternative.


Fonte: União da Indústria de Cana-de-Açúcar














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r