Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 16h31m

Eventos > Congresso

MG: Congresso Nacional de Laticínios reunirá especialistas da Alemanha, Canadá, Espanha e Egito



90 artigos estão inscritos para apresentação como pôsteres e comunicados técnicos


Juiz de Fora/MG

Especialistas da Alemanha, Canadá, Espanha e Egito estão entre os convidados para ministrar palestras e minicursos durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios, que acontece de 12 a 15 de julho, no Expominas Juiz de Fora (MG). Organizado pela EPAMIG/Instituto de Laticínios Cândido Tostes, o evento é considerado o maior do Brasil em difusão de tecnologias sobre leite e derivados e referência na América Latina como fórum para apresentação de pesquisas e desenvolvimento de lácteos.

Na edição deste ano, a programação científica vai abordar o tema "Sustentabilidade e responsabilidade ambiental na pesquisa, no desenvolvimento e na inovação de produtos lácteos", com participação do público em onze palestras, quatro minicursos, além da apresentação de nove comunicados técnicos, de 60 pôsteres e do painel central. Entre os especialistas do exterior convidados este ano, estão a professora de Pesquisa da Universidade Autonoma de Madrid (Espanha), Lourdes Amigo Garrido; a professora da Universidade de Gelph (Canadá), Milena Corredig; o professor da Universidade de Alexandria (Egito), Morsi El Soda; e o consultor em geoquímica, isótopos estáveis, radioecologia e autenticidade de alimentos da empresa TÜV Rheinland Agroisolab (Alemanha), Hilmar Förstel.

A programação completa está no site oficial do evento www.cnlepamig.com.br, onde os interessados podem efetuar inscrição nas atividades científicas. Além das palestras e do painel central, os minicursos oferecidos nesta edição são Higienização em laticínios, ministrado pelo pesquisador da EPAMIG, Adbeel de Lima Santos; Exigências legais de qualidade na indústria de laticínios, apresentado por fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Problemas frequentes dos queijos, apresentado pelo doutor em Queijo pela Michigan State University (EUA), Múcio Mansur Furtado; e Isolamento, identificação e seleção de bactérias lácticas para utilização como culturas starter, ministrado pelo professor de Ciência e Tecnologia de Laticínios na Faculdade de Agricultura da Unidade de Alexandria (Egito), Morsi El Soda.

Trabalhos científicos inscritos
O 27º Congresso Nacional de Laticínios recebeu a inscrição de 90 artigos científicos. A seleção está sendo feita por uma comissão julgadora, formada por representantes da comunidade científica do Brasil, que definirá a forma de apresentação dos trabalhos, como pôsteres ou comunicados técnicos.

A expectativa é de que cerca de 300 pessoas participem das palestras, do painel central e dos minicursos. Os quase 240 inscritos até o momento são provenientes de 18 estados do Brasil (Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).


Fonte: Epamig














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r