Boa noite!
16/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de junho de 2010 - 17h20m

Eventos > Outros

MT: Sema discute MT Legal e ações de combate as queimadas e desmatamento em Tangará



Tangará da Serra/MT

As Secretarias de Estado do Meio Ambiente (Sema) e Extraordinária de Apoio e Acompanhamento as Políticas Ambientais e Fundiárias trouxeram para o Governo Itinerante, em Tangará da Serra, informações sobre o MT Legal, Programa de Regularização Ambiental.

No município o secretário de Estado do Meio Ambiente aproveitou para visitar a unidade regional da Sema e, junto com o diretor Alvino de Oliveira manteve reunião de trabalho com os sete técnicos, três agentes ambientais e dois estagiários da unidade. “Na reunião o secretário deu o respaldo aos técnicos e parabenizou o trabalho que vem sendo desenvolvido na região por meio da parceria do órgão ambiental estadual e as prefeituras da região”, destacou o diretor regional.

Na região, a Diretoria da Sema é responsável por 13 municípios e, junto com as prefeituras vem desenvolvendo ações visando o combate ao desmatamento e queimadas, numa ação integrada que envolve também ações de educação ambiental.

Em relação às queimadas no próximo dia 1 de julho, a unidade regional e a Prefeitura de Tangará por meio da Secretaria de Meio Ambiente estarão lançando a campanha de combate às queimadas. “A campanha, que envolve ações de educação ambiental, fiscalização e monitoramento, visa combater a incidência de queimadas urbanas e a continuidade do controle de queimadas rurais”, explicou Alvino de Oliveira.

Segundo o diretor, nesse sentido, o grande esforço na região tem sido viabilizar o envolvimento das comunidades indígenas e dos assentamentos . No município de Tangará da Serra estão localizadas três grandes áreas indígenas que ocupam mais de 50% da área do município. Este ano, nessa região tem sido registrado grande numero de focos de calor. Junto com a Defesa Civil, estarão sendo capacitados brigadistas indígenas.

O secretário manteve conversas também com o secretario municipal de Meio Ambiente, Luis Alberto Pereira, com quem conversou sobre o fortalecimento dos órgãos ambientais municipais.


Fonte: Governo do Mato Grosso














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r