Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 14h44m

Eventos > Seminário

AL: Maceió recebe II Seminário de Inovação no Agronegócio



Maceió/AL

Agricultores familiares e compradores participarão, amanhã (22), do II Seminário de Inovação no Agronegócio – Pra quem quer plantar conhecimento e colher bons negócios, que será realizado no auditório do Sebrae em Alagoas, em Maceió. O objetivo do evento é estimular os agricultores familiares a desenvolver estratégias de promoção mercadológica e de oportunidades de negócios, sempre visando à agricultura ecologicamente sustentável.

Cerca de 200 pessoas devem participar do seminário, que conta com uma programação de painéis de discussão que tratam de temas como “Desafios e tendências”, “Experiências de sucesso” e “Acesso ao crédito no agronegócio”.

Para Fátima Santos, gerente da Carteira de Agronegócios do Sebrae no estado, o seminário é uma oportunidade para os produtores aumentarem seus conhecimentos e poderem utilizar o que aprenderam dentro de suas propriedades, disseminando, também, as informações para outros produtores.

“Esse será um encontro entre os elos da agricultura familiar, ou seja, entre produtores e compradores. O seminário vai reunir todas as informações necessárias para fazer com que o agricultor não se preocupe apenas com o produto para sua família, mas para os consumidores externos também. Além de tudo, os compradores poderão discutir suas exigências diretamente com os produtores”, explica Fátima Santos.

O seminário é uma realização do Governo do Estado, por meio do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) e das Secretarias de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Sustentável (Seagri) e do Planejamento e do Orçamento (Seplan), e do Sebrae em Alagoas, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do Desenvolvimento Social e da Integração Social, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), da Fundação Banco do Brasil (FBB) e demais instituições.

Agricultura familiar em Alagoas
Programas e projetos como os Arranjos Produtivos Locais (APL) Apicultura no Sertão, Pinha no Agreste, Ovinocaprinocultura no Sertão, e todos os outros voltados para os agronegócios, além da Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (Pais), são algumas das ações voltadas para o desenvolvimento da agricultura familiar em Alagoas.

De acordo com Fátima Santos, o Sebrae em Alagoas investe nessas ações desde 2000, e, durante todos esses anos, cerca de 5 mil famílias já foram beneficiadas. “Temos trabalhado bastante com o intuito de fortalecer esses pequenos empreendimentos rurais. Observamos, a partir desses investimentos, que a produção e a renda dessas famílias aumentaram, e, consequentemente, sua qualidade de vida”, conclui a gerente.

Serviço:
Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800


Fonte: Agência Sebrae de Notícias














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r