Bom dia!
16/07
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 15h24m

Eventos > Outros

MG: Dia Internacional do Leite é comemorado na Embrapa com teatro de fantoches



Imagens

O Ministério da Saúde recomenda que o consumo mínimo de leite seja de:

Foto: Divulgação / Embrapa Gado de Leite



Juiz de Fora/MG

No próximo dia 24, comemora-se o dia internacional do leite. Para festejar a data, a Embrapa Gado de Leite optou por educar as crianças sobre a importância do leite e derivados na saúde humana.

Cerca de 100 estudantes do ensino fundamental da rede pública de Juiz de Fora visitarão a sede da Embrapa Gado de Leite no dia 24. Além de conhecer o trabalho da instituição, as crianças vão assistir a uma peça de teatro de fantoches, montada pelos empregados da Empresa que fala sobre os benefícios de consumir leite e derivados. Após a peça, as crianças serão convidadas a degustar produtos lácteos.

Baixo consumo
Apesar de ser o sexto maior produtor de leite do mundo, o brasileiro consome pouco o produto. Segundo dados do Ministério da Saúde, deveriam ser consumidos, em média, 200 litros de leite por habitante/ano (na forma fluida ou na de produtos lácteos). No entanto, o consumo no país, está em cerca de 120 litros por habitante/ano.

Para a pesquisadora da Embrapa Gado de Leite, Rosângela Zoccal, o leite é uma das principais fontes de proteína na alimentação humana. A necessidade do produto varia conforme a faixa etária . “Uma vida saudável depende deste alimento que, pela potencialidade da pecuária de leite nacional, pode se tornar acessível à totalidade da população”, diz a pesquisadora.


Fonte: Embrapa Gado de Leite














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r