Bom dia!
18/10
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 17h29m

Eventos > Outros

DF: CNA faz encontro com presidenciáveis para apresentar as questões do campo



Brasília/DF

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza um encontro com os candidatos à presidência da República no próximo dia 1º de julho, das 9h às 13h, na sua sede, em Brasília.

O ex-governador de São Paulo, José Serra, candidato pelo PSDB, e a ex-ministra Marina Silva, candidata pelo PV, já confirmaram presença no evento que tratará das grandes questões que dificultam o desenvolvimento do campo brasileiro. A ex-ministra Dilma Rousseff informou que não poderá estar presente por problemas de agenda.

Durante o encontro, os candidatos receberão um documento com uma radiografia do setor agropecuário brasileiro, suas necessidades emergenciais e projeções para o futuro. A proposta é questionar os candidatos sobre as soluções que pretendem adotar para os grandes gargalos que impedem a atividade agropecuária de melhorar ainda mais seu desempenho, gerando renda e bem-estar social aos produtores e trabalhadores rurais.

Com a realização deste encontro, a presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, pretende abrir um espaço para a atividade agropecuária nos planos de governo dos candidatos à Presidência da República. Considera o momento de fundamental importância para levar ao conhecimento dos presidenciáveis as grandes questões que precisam ser solucionadas para que o setor - que responde por 24% do PIB, 40% das exportações e um terço dos empregos - possa ganhar produtividade, aumentando a produção de alimentos de forma sustentável e ambientalmente correta.


Fonte: CNA














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r