Bom dia!
14/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 21 de junho de 2010 - 18h57m

Agronegócio > Sementes

PR: Centro de Distribuição da Pioneer em Guarapuava inicia operações



Guarapuava/PR

A Pioneer iniciou suas operações no novo Centro de Distribuição construído na cidade de Guarapuava/PR. A estrutura está localiza em uma área de cinco hectares, à beira da BR 277 e conta com um armazém de 5.000 m², instalações para transportadoras e motoristas, escritório, refeitório e guarita.

Atualmente a Pioneer possui, além de sua matriz na cidade de Santa Cruz do Sul/RS, unidades de produção de sementes instaladas em Santa Rosa/RS, Formosa/GO, Itumbiara/GO e Brasília/DF, estações de pesquisa em Passo Fundo/RS, Toledo/PR, Itumbiara/GO, Planaltina/GO, Brasília/DF, Sorriso/MT e Palmas/TO, além de mais um Centro de Distribuição que será erguido na cidade de Primavera do Leste/MT, este para tratamento, ensaque e armazenamento de sementes de milho e soja.

O Centro de Distribuição de Guarapuava/PR terá as atividades voltadas inicialmente para a logística de distribuição de sementes de milho para os estados de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul e fará a centralização das exportações para o Paraguai. A Pioneer irá faturar aproximadamente 700.000 sacos de sementes de milho por ano nas safras de verão e safrinha a partir deste Centro de Distribuição. Ainda em 2010 será realizada mais uma etapa do projeto com a instalação de equipamentos para ensaque e tratamento de sementes industrial.

O tratamento industrial é feito com tratadores especialmente desenvolvidos para esta modalidade e dentre os vários benefícios possibilita maior segurança na dose, cobertura das sementes e menores riscos com intoxicações e danos às sementes durante o tratamento. A Pioneer trouxe para o Brasil há 5 anos a proteção complementar do Tratamento de Sementes Industrial, visando o controle de pragas não atingidas pela tecnologia Bt, tais como os percevejos e os corós.

A Pioneer foi fundada em 1926, nos EUA, e está presente no Brasil há 38 anos. É líder absoluta no mercado brasileiro de híbridos de alta tecnologia. Através de suas unidades de pesquisa presentes em todo o Brasil, a Pioneer busca desenvolver produtos de alta qualidade que atendam as necessidades e características de cada região. A Pioneer mantém o perfil de uma companhia inovadora, focada na ciência e tecnologia de sementes, antecipando novos conceitos de qualidade e elevando os níveis de produtividade no campo, através de informações úteis levadas aos agricultores a fim de auxiliá-los a obter maior rentabilidade.


Fonte: Pioneer














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r