Bom dia!
10/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 07h14m

Política Agrícola > Meio Ambiente

RS: setor une-se pelo Código Florestal



Porto Alegre/RS

Uma comitiva de produtores do Rio Grande do Sul estará em Brasília na próxima segunda-feira para pressionar a comissão especial da Câmara a votar o texto apresentado pelo relator Aldo Rebelo para o Código Florestal. Farsul, Fetag, Sinditabaco, Asgav, Sips, Irga e Federarroz decidiram ontem em reunião, em Porto Alegre, que precisam pressionar os parlamentares para que validem o novo texto.

"Está claro que não há intenção em votar ainda este ano", destacou o deputado Luis Carlos Heinze. Durante esta semana, a Frente Parlamentar da Agropecuária vai encaminhar ao relator pedidos de ajustes.

Segundo Heinze é necessário esclarecer a questão das áreas consolidadas para propriedades acima de quatro módulos e a exigência de áreas de preservação permanente (APPs) próximas a açudes e barragens.

O diretor-executivo do Sips, Rogério Kerber, destaca que o parecer do relator já isenta as propriedades com até quatro módulos de recompor as APPs. "O texto anterior colocava 35% das propriedades em situação complicada."


Fonte: Correio do Povo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r