Bom dia!
19/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 07h21m

Outros > Clima

RS: Hackbart prevê a alternância de temperaturas



Primeiro dia do inverno teve 0,5 graus em Cambará do Sul.


Porto Alegre/RS

O inverno começou oficialmente às 8h28min de ontem, mas, na prática, já teve início há semanas. Logo no primeiro dia da nova estação o frio se fez sentir com força no Rio Grande do Sul com uma massa de ar polar que provocou mínima de 7,6 graus em Porto Alegre e de 0,5 graus em Cambará do Sul, a menor até agora no ano no Estado dentre as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Se a primeira semana da nova estação começa gelada com o ingresso de uma forte massa de ar polar, entretanto nem toda a estação será muito fria. Conforme as projeções da MetSul Meteorologia, o inverno deste ano será menos rigoroso do que o do ano passado.

"Em 2009 tivemos dois meses seguidos de frio intenso quase sem trégua em junho e julho, o que não deve se repetir em 2010", observa o meteorologista Eugenio Hackbart. Segundo ele, neste ano se observará um padrão histórico mais típico, com maior variação de temperatura e alternância de períodos amenos ou até quentes, com frios a gelados. No geral, a temperatura deve ficar perto ou abaixo da média, com frio mais constante e rigoroso, no Sul e no Sudoeste.

A temperatura máxima registrada ontem no Estado foi em Torres: 19,2 graus. Porto Alegre teve 15,9 graus. Para hoje, a previsão do Inmet é de temperaturas entre dois graus negativos e 18 graus no Interior. Na Capital, a mínima poderá ser de quatro graus, enquanto a máxima não deve ultrapassar os 15 graus.


Fonte: Jornal do Comércio














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r