Boa tarde!
17/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 08h02m

Biotecnologia > Arroz

DF: CTNBio avalia a liberação de arroz transgênico



Brasília/DF

Assim como os Estados Unidos, o Brasil poderá ter arroz transgênico liberado para comercialização, depois de concluído o processo que examina o assunto na Comissão Técnica Nacional de Biossegurança (CTNBio), instância colegiada multidisciplinar que analisa, entre outros temas, a comercialização, o consumo e a liberação de organismos geneticamente modificados.

O processo ainda está sendo examinado por técnicos e especialistas e não tem data para ser votado pelos 27 integrantes da CTNBio.

Segundo o presidente da CTNBio, Edilson Paiva, além de já estar liberado nos EUA, o arroz transgênico logo estará sendo comercializado na China, onde o processo de análise se encontraria em estágio avançado.

- Em breve, metade da população do mundo, que está Ásia, vai estar comendo arroz transgênico - aposta o presidente da CTNBio.

No Brasil, de acordo com ele, o arroz transgênico está sendo examinado desde 2003.

- É um processo longo. Todos os aspectos são analisados cuidadosamente, levando em conta informações científicas, mesas-redondas com especialistas, enfim com a realização de vários estudos - disse. - É difícil ter uma previsão de quando ocorrerá a votação.


Adauri Antunes Barbosa


Fonte: O Globo














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r