Boa tarde!
17/08
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 12h50m

Eventos > Reunião

DF: Rossi garante preços aos produtores de arroz, diz Mapa



Brasília/DF

“A cadeia produtiva do arroz terá todo o apoio do governo no que se refere à comercialização, garantindo ao produtor o preço adequado”, enfatizou, nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, durante reunião com membros do setor. Ao lado das equipes das secretarias de Política Agrícola e Relações Internacionais, ele recebeu cerca de 30 representantes de produtores e indústria, além de parlamentares, para tratar da política do mercado rizicultor.

Rossi garantiu que sempre que for detectado, em qualquer região produtora, o valor de mercado a patamares inferiores ao preço mínimo, o governo entrará com os recursos necessários para garantir renda ao agricultor. “O produtor de arroz não será penalizado. Ele dá grande contribuição ao País, com a base da nossa alimentação e tem todo direito à garantia de renda”, expressou.

Leilão
Diante da informação de que o preço praticado no mercado teve redução abaixo do mínimo, em alguns estados produtores, o ministro determinou aos técnicos do Mapa a checagem dos dados e assegurou, caso os preços praticados sejam reduzidos, o governo promoverá leilões e outros mecanismos de garantia.


Fonte: Mapa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r