Bom dia!
22/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 13h32m

Agroindústria > Agronegócio

SP: Amyris e Cosan criam joint venture para produção e comercialização de produtos químicos à base de cana



São Paulo/SP

Amyris Inc.e a Cosan S.A. anunciam a realização de acordo de investimento para a formação de uma joint venture destinada a desenvolver, produzir e comercializar mundialmente produtos químicos intermediários renováveis para aplicações industriais e automotivas específicas.

A plataforma de biologia sintética da Amyris possibilita a produção de uma ampla variedade de produtos renováveis a partir da cana-de-açúcar. A Cosan possui capacidades estabelecidas de desenvolvimento, produção e marketing de produtos. As partes envolvidas na joint venture vão comercializar os produtos-alvo em parceria. Um acordo definitivo deverá ser fechado ainda este ano.

“A Cosan é o maior grupo sucroalcooleiro do Brasil e estamos felizes por fazer esta aliança estratégica para expandir nossas iniciativas de comercialização”, disse John Melo, chief executive officer da Amyris. “Trabalharemos com a Cosan em uma categoria de produtos determinada e esperamos nos beneficiar imensamente de seus recursos e suas capacidades.”

“Acreditamos que esta joint venture fortalecerá a posição da Cosan no setor de produtos químicos de alto valor agregado”, declarou Marcos Lutz, chief executive officer da Cosan. “A tecnologia da Amyris expandirá extraordinariamente o alcance e o valor de produtos que podemos obter com a cana-de-açúcar.”

Sobre Amyris
A Amyris está criando uma empresa integrada de produtos renováveis que emprega biologia sintética industrial para modificar geneticamente micro-organismos para servir de fábricas vivas. A Amyris desenvolve estes micro-organismos para produzir moléculas definidas a serem utilizadas em produtos químicos renováveis e combustíveis para transporte. A Amyris Brasil S.A., subsidiária da Amyris, supervisiona o estabelecimento e a expansão da produção da Amyris no Brasil, incluindo a SMA Indústria Química S.A., joint venture com a Usina São Martinho, um dos maiores produtores de açúcar e etanol do Brasil. A Amyris também está criando capacidades de distribuição de combustíveis nos Estados Unidos através da subsidiária norte-americana Amyris Fuels LLC.

Sobre a Cosan
A Cosan é uma empresa totalmente integrada no setor de açúcar, etanol e energia. Com uma capacidade de moagem de 62 milhões de toneladas de cana, a Cosan está entre os maiores produtores e processadores de cana de açúcar, açúcar e etanol. A empresa também é o 3º maior distribuidor de combustíveis no Brasil, com licença de uso das marcas Esso e Mobil. A Cosan está presente no setor de logística, através de sua subsidiária Rumo Logística, responsável pela logística de exportação de açúcar, e através de participação no TEAS (terminal de etanol em Santos).

Projeções
Este comunicado à imprensa contém projeções, incluindo comentários da direção da Amyris e declarações relacionadas às expectativas da Amyris quanto a um acordo de parceria estratégica. As projeções não são garantidas porque estão sujeitas a muitos riscos e incertezas que, em alguns casos, fogem ao controle da companhia e podem diferir materialmente dos resultados reais. Os fatores que podem diferir materialmente dos resultados reais constam do Registration Statement no Formulário S-1 da Amyris datado de 21 de junho de 2010, retificado, particularmente no título “Fatores de Risco”. A Amyris não se obriga a atualizar estas projeções, exceto quando exigido por lei.


Fonte: Assessoria de Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r