Boa tarde!
17/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 17h34m

Política Agrícola > Etanol

DF: CMN antecipa para dezembro comercialização de etanol estocado



Brasília/DF

O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou hoje (22) a antecipação em um mês o início da comercialização de etanol para as usinas que acessarem o crédito para estocagem do produto. Nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que concentram a maior parte da produção, a data foi antecipada de janeiro de 2011 para dezembro deste ano. Para os estados em que a data para a comercialização foi definida para maio de 2011, o CMN antecipou para abril.

Segundo o secretário adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Gilson Bittencourt, a justificativa dada pelos empresários, e aceita pelo governo, é que no final do ano o consumo do combustível é maior por causa das festas e das férias, situações em que as pessoas usam mais o carro.

No Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, o governo definiu recursos da ordem de R$ 2,4 bilhões para o programa de estocagem de etanol. O objetivo é reduzir as oscilações do preço do combustível que ocorrem durante o período de entressafra.

Sobre a garantia de 150% em produto exigida pela instituição financeira na liberação do crédito para a estocagem de etanol, Bittencourt disse que não houve mudança. “A posição atual do CMN é de que a redução diminuiria a efetividade do programa”, afirmou. Os usineiros reivindicavam a diminuição da garantia para o patamar de 120%.


Fonte: Agência Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r