Boa tarde!
15/08
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 22 de junho de 2010 - 19h29m

Eventos > Palestra

MS: Embrapa realiza palestra sobre inseticida natural contra a dengue



Imagens

Bt-horus

Foto: Divulgação / Embrapa Recursos Genéticos e Biotecno



Dourados/MS

Uma apresentação sobre o bioinseticida desenvolvido pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília/DF, será realizada amanhã (23) pela pesquisadora Rose Monnerat, na XXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) e XI Semana de Qualidade de Vida da Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados/MS.

Na palestra “A Embrapa contra a dengue com o uso de inseticida natural” serão apresentadas as vantagens no uso do Bt-horus, desenvolvido em parceria com a empresa Bthek Biotecnologia, para o combate ao mosquito Aedes aegypti.

O Bt-horus foi desenvolvido a partir de uma bactéria conhecida como Bt (Bacillus thuringiensis), amplamente utilizada em programas de controle biológico em todo o mundo. Essa bactéria é específica para controlar os insetos-alvo e, portanto, o produto é inofensivo à saúde humana, de animais e ao meio ambiente, podendo ser utilizado em caixas de água domésticas e em cursos de água. Basta uma gota do Bt-horus para cada litro de água e as larvas do Aedes aegypti morrem em 24 horas.

Segundo Rose Monnerat, responsável pelo desenvolvimento do
bioinseticida, as estirpes (raças) da bactéria utilizadas na formulação do produto fazem parte do Banco de Bacilos Entomopatogênicos (bactérias específicas para insetos) da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, que contém mais de 2.300 variedades de bactérias benéficas usadas como agentes de controle biológico.


Fonte: Embrapa Agropecuária Oeste














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r